segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Repertório de Isadora Duncan interpretado por Sylvia Gold


4 comentários:

  1. Esse cena do repertório de Isadora Duncan mostra muito bem quando falamos de dramaturgia a partir do centro, e saindo daquele balé da realeza, do "belo" e entrando em um drama mais denso. E vem sido trabalhado em sala de aula essa consciência do centro, para que possamos alcançar outros níveis de expressão.

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  2. As mãos dela saem totalmente do padrão clássico, indo para o extremo oposto: mãos totalmente abertas e dedos separados na maior parte da dança. Me fez lembrar que durante as aulas somos instruídos a deixar as mãos de forma mais neutra. Vejo também que em praticamente toda a dança, a intenção de movimento dela vem do plexo solar, forte característica presente na dança de Isadora Duncan - como podemos ver também no outro post sobre ela aqui no blog. Outra característica forte do legado de Duncan é a despreocupação com o cenário.

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  3. Assim como foi falado em aula e podemos ver no vídeo, Isadora Duncan buscava uma dança livre e fora dos padrões do balé clássico. Ao Invés das sapatilhas preferia dançar com os pés descalços, túnicas leves e cabelos soltos. Sua inspiração vinha da natureza e seus movimentos eram livres e buscavam transparecer a essência de sua alma. Não só na dança, ela também era uma mulher que buscava a liberdade em todos os âmbitos de sua vida, o que era bem contraditório aos padrões machistas da época.

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  4. notasse que isadora danca tentava busca experimentações saido do forma classica que o bale trazia toda padronizada onde podemos ver que usava vestes defirenciada trabalhando e bem o centro do corpo
    propôs uma dança livre de espartilhos,meias e sapatilhas de ponta,trajes esvoaçantes, cabelos soltos e pés descalços

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